Impressora para deficientes visuais
Por JOSUÉ CAMBRUZZI 1721367
Polo – DOIS VIZINHOS
Data (24/08/2017)
Fonte: Imagem do google.
Na cidade de Carlos Barbosa tem uma
garota cujo nome é Alana, ela nasceu cega e com cinco anos foi inclusa na
escola Jardim maracanã turma do professor mayke, assim ela pode conhecer a
impressora em Braille índex Everest “que é capaz de converter textos comuns
para o Braille. utiliza papel mais encorpado e tem agulhas especiais para fazer
as ranhuras nas duas faces da folha, tendo incluídos alto-falantes que pode ler
o que esta sendo escrito, fazendo o acompanhamento da impressão.
“A edição dos textos para a impressão é
realizada pelo programa Braille fácil que permite que o texto possa ser
digitado diretamente no Braille fácil ou importado a partir de um editor de
textos convencionais, o editor de textos utiliza os mesmos comandos do notepad
do Windows, com algumas facilidades adicionais”. Os benefícios do Sistema
Braille estenderam-se progressivamente, à medida que as aplicações revelavam
todas as suas potencialidades, tornando a escrita mais rápida e menos espaçosa.
As máquinas de
escrever permitiram fazer simultaneamente todos os pontos de um sinal, em vez
de gravá-los um a um, com o punção. Enfim, obteve-se o inter ponto, graças a um
sistema de precisão em que é possível intercalar os pontos do reverso de uma
página com os do seu anverso. A inovação na busca da qualidade de
aprendizagem e da qualidade de vida das pessoas com deficiência visual deve
sempre nos instigar com criatividade e autonomia para levar a evolução da inclusão na nossa realidade.
Também com essa impressora a aluna tem
mais acesso as atividades propostas pelo professor que deve proporcionar
interação, assimilação, aprendizagem, prazer e motivação, o que leva a adquirir
seu desenvolvimento e aprendizado com o meio que ela vive, levando ao estimulo
a pessoa com deficiência visual.
O professor deve demonstrar um ambiente com muita calma encorajando e
fazendo com que esta aluna tenha confiança em si mesmo, que assim contribuirá
positivamente para a eficiência na utilização da visão potencial, que pode ser
explorada e estimulada no ambiente
educacional. Espera-se que a criança desenvolva sua capacidade de
orientar-se e movimentar-se com independência, segurança e adequação de acordo
com o seu potencial bio-psico-social, nas mais variadas situações e ambientes
colaborando conseqüentemente para a sua integração na sociedade.
Com essa impressora a aluna consegue desenvolver suas atividades com
mais desempenho ajudando superar seus limites.
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