TECNOLOGIA NAS ESCOLAS PARA ALUNOS COM INCLUSÃO

Por: Sediana de Mello Raupp RU: 530669
Polo – Dois Vizinhos - PR
Data: 11/08/2017





      http://playtable.com.br/ 

Estamos em um momento de crescentes inovações tecnológicas o qual obriga escolas e professores a mudar os seus paradigmas e se atualizarem, foi o que fez esta escola no sudoeste do Paraná na cidade de Iguapurã. A professora Luíza da escola Evangélica de Iguapurã, faz uso em suas aulas de uma playtable, nas suas aulas de português com alunos do 3° ano com idade entre 7 e 8 anos de idade, ela tem em sua sala dois alunos com deficiência auditiva. A playtable tem softwares disponíveis para atender estes dois alunos, este aplicativo faz narração em áudio dos textos e amplia os caracteres da tela para também facilitar a visão. Com isso os seus alunos conseguem acompanhar os demais alunos, aprendendo e ao mesmo tempo brincando. Ate os demais alunos gostam da nova tecnologia que também auxiliam eles, alunos relatam que adoram as aulas da professora Luíza, tornando a professora a  mais querida pelos alunos, e virou sucesso para cidade e também para região. O engajamento com a comunidade, o espaço exclusivo para o trabalho com crianças com necessidades especiais e a disponibilidade dos educadores para testar novas tecnologias e nos auxiliar na evolução do produto foi o que determinou a compra do material. 
      O principal objetivo desse Material é identificar diferentes maneiras de trabalhar envolvendo crianças com e sem deficiência, bem como os resultados obtidos no desenvolvimento motor, cognitiva e psíquica. Contribuirá para o desenvolvimento da coordenação motora fina, o raciocínio lógico, a aquisição de conceitos na área da alfabetização matemática e da língua portuguesa, conceitos do esquema corporal na disciplina de ciência, além de conceitos básicos de cores e formas, e a elaboração conceitual através das categorias dispostas nos jogos de memória. 
A professora Luíza diz estar muito satisfeita com esta nova tecnologia em sala de aula, e torna as aulas muito mais prazerosas para ela e as crianças, a mesa tem sido grande aliada a alfabetização, memorização e coordenação motora. E sua vantagem e ter vários aplicativos variados que desafiam as crianças a superar seus próprios limites.
Referencias: ( http://playtable.com.br/ )



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIX TECLADO INTELIGENTE PARA PARALISIA CELEBRAL

ARAMUMO CRIADO PARA CRIANÇAS COM DISLEXIA

APLICATIVO LIVOX PARA INCLUSÃO SOCIAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA COGNITIVA, MOTORA E VISUAL.