SOFTWARE: PROGRAMA DE COMPUTADOR CRIADO PARA JOVENS ACIMA DE QUATORZE ANOS COM DÉFICIT NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM


Por Fernando Bergamin RU 1802509
Polo – Dois Vizinhos-PR
Data 14/08/2017

Resultado de imagem para software programa de computador criado para jovens de problemas de apredizagem
Para bem iniciar esta importante reportagem, devemos levar o fato de que este diferencial foi criado por estudantes de ciências pela Universidade de Brasília. É um Programa de computador que auxilia os educandos na alfabetização e, para que, em seguida consigam e possam até navegar na internet, isto é, o programa é desenvolvido para alunos de inclusão acima de quatorze anos de idade que possuem problemas no processo de ensino-aprendizagem, ou seja, déficit de deficiência intelectual.
Levando em consideração, os professores trabalham em uma escola com alunos da serie do quinto ano, que possuem dificuldades de aprendizagem, assim, esta escola é chamada: Escola Municipal São Sebastião no interior de Pernambuco.
O Programa foi desenvolvido para jovens acima de quatorze anos com problemas de ensino-aprendizagem, ou seja, para alunos com síndrome de deficiência intelectual.
Assim, este aluno terá ao longo do curso, na disciplina de Língua Portuguesa com o professor Alex, meios, onde, poderá desenvolver possibilidades para que as competências lingüísticas de seus alunos diante da dificuldade de aprender sejam desenvolvidas em melhores e possíveis resultados.
Entretanto, para os educadores o diferencial do Software, o aluno se reconhece diante da tela do computador por meio do auxilio do professor, no qual lhe ajuda a desenvolver o exercício proposto. O objetivo primordial desta nova ferramenta tecnológica é atingir a todos os educandos com déficit de deficiência intelectual.
De certo modo, ao levarmos em conta as vantagens e desvantagens deste novo aplicativo devemos ter em mente que é fundamental para o mecanismo do processo ensino-aprendizagem do educando com problemas neuropsicológicos, ou seja, deficiência intelectual. Pois, é através desta ferramenta que aprenderão aumentar o seu vocabulário, e ter um bom desempenho de sua linguagem cognitiva perante o meio social. Assim, um aspecto ou um ponto negativo desta ferramenta é que os alunos se não forem disciplinados adequadamente ficarão presos somente a tela do computador, ou seja, deverão e devem ter diálogo com seus colegas ao longo das aulas de português para que o aprendizado seja eficiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIX TECLADO INTELIGENTE PARA PARALISIA CELEBRAL

ARAMUMO CRIADO PARA CRIANÇAS COM DISLEXIA

APLICATIVO LIVOX PARA INCLUSÃO SOCIAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA COGNITIVA, MOTORA E VISUAL.