SOFTWARE: PROGRAMA DE COMPUTADOR CRIADO PARA JOVENS ACIMA DE QUATORZE ANOS COM DÉFICIT NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
Por Fernando Bergamin RU 1802509
Polo – Dois Vizinhos-PR
Data 14/08/2017

Para bem iniciar esta importante
reportagem, devemos levar o fato de que este diferencial foi criado por
estudantes de ciências pela Universidade de Brasília. É um Programa de
computador que auxilia os educandos na alfabetização e, para que, em seguida
consigam e possam até navegar na internet, isto é, o programa é desenvolvido
para alunos de inclusão acima de quatorze anos de idade que possuem problemas
no processo de ensino-aprendizagem, ou seja, déficit de deficiência
intelectual.
Levando em consideração,
os professores trabalham em uma escola com alunos da serie do quinto ano, que
possuem dificuldades de aprendizagem, assim, esta escola é chamada: Escola Municipal
São Sebastião no interior de Pernambuco.
O Programa foi
desenvolvido para jovens acima de quatorze anos com problemas de
ensino-aprendizagem, ou seja, para alunos com síndrome de deficiência
intelectual.
Assim, este aluno terá
ao longo do curso, na disciplina de Língua Portuguesa com o professor Alex, meios,
onde, poderá desenvolver possibilidades para que as competências lingüísticas de
seus alunos diante da dificuldade de aprender sejam desenvolvidas em melhores e
possíveis resultados.
Entretanto, para os
educadores o diferencial do Software, o aluno se reconhece diante da tela do computador
por meio do auxilio do professor, no qual lhe ajuda a desenvolver o exercício
proposto. O objetivo primordial desta nova ferramenta tecnológica é atingir a
todos os educandos com déficit de deficiência intelectual.
De certo modo, ao
levarmos em conta as vantagens e desvantagens deste novo aplicativo devemos ter
em mente que é fundamental para o mecanismo do processo ensino-aprendizagem do
educando com problemas neuropsicológicos, ou seja, deficiência intelectual.
Pois, é através desta ferramenta que aprenderão aumentar o seu vocabulário, e
ter um bom desempenho de sua linguagem cognitiva perante o meio social. Assim,
um aspecto ou um ponto negativo desta ferramenta é que os alunos se não forem
disciplinados adequadamente ficarão presos somente a tela do computador, ou
seja, deverão e devem ter diálogo com seus colegas ao longo das aulas de
português para que o aprendizado seja eficiente.
Comentários
Postar um comentário