Impressora para deficientes visuais

Por JOSUÉ CAMBRUZZI 1721367
Polo – DOIS VIZINHOS

Data (24/08/2017)

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                                        Fonte: Imagem do google.

        Na cidade de Carlos Barbosa tem uma garota cujo nome é Alana, ela nasceu cega e com cinco anos foi inclusa na escola Jardim maracanã turma do professor mayke, assim ela pode conhecer a impressora em Braille índex Everest “que é capaz de converter textos comuns para o Braille. utiliza papel mais encorpado e tem agulhas especiais para fazer as ranhuras nas duas faces da folha, tendo incluídos alto-falantes que pode ler o que esta sendo escrito, fazendo o acompanhamento da impressão.
         “A edição dos textos para a impressão é realizada pelo programa Braille fácil que permite que o texto possa ser digitado diretamente no Braille fácil ou importado a partir de um editor de textos convencionais, o editor de textos utiliza os mesmos comandos do notepad do Windows, com algumas facilidades adicionais”. Os benefícios do Sistema Braille estenderam-se progressivamente, à medida que as aplicações revelavam todas as suas potencialidades, tornando a escrita mais rápida e menos espaçosa.
      As máquinas de escrever permitiram fazer simultaneamente todos os pontos de um sinal, em vez de gravá-los um a um, com o punção. Enfim, obteve-se o inter ponto, graças a um sistema de precisão em que é possível intercalar os pontos do reverso de uma página com os do seu anverso. A inovação na busca da qualidade de aprendizagem e da qualidade de vida das pessoas com deficiência visual deve sempre nos instigar com criatividade e autonomia para levar  a evolução da inclusão na nossa realidade.
         Também com essa impressora a aluna tem mais acesso as atividades propostas pelo professor que deve proporcionar interação, assimilação, aprendizagem, prazer e motivação, o que leva a adquirir seu desenvolvimento e aprendizado com o meio que ela vive, levando ao estimulo a pessoa com deficiência visual.
             O professor deve demonstrar um ambiente com muita calma encorajando e fazendo com que esta aluna tenha confiança em si mesmo, que assim contribuirá positivamente para a eficiência na utilização da visão potencial, que pode ser explorada e estimulada no ambiente          educacional. Espera-se que a criança desenvolva sua capacidade de orientar-se e movimentar-se com independência, segurança e adequação de acordo com o seu potencial bio-psico-social, nas mais variadas situações e ambientes colaborando conseqüentemente para a sua integração na sociedade.
      Com essa impressora a aluna consegue desenvolver suas atividades com mais desempenho ajudando superar seus limites.

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